Segunda-feira, 22 de Junho de 2009

Germano Silva, Porto - Nos Atalhos da História

 


 

 


Nem o calor abrasador que se fez sentir no passado Sábado, dia 20 de Junho, afugentou as largas dezenas de pessoas que se deslocaram ao auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Palácio de Cristal, para assistir à sessão de lançamento do novo livro de Germano Silva: Porto – Nos Atalhos da História.

 

 

 

Comemorando 50 anos de carreira jornalistíca, Germano Silva salientou que um dos maiores prazeres da sua profissão foi não ter se seguir uma rotina, privilegiando o improviso e a criatividade. E, não fugindo a essa regra, esta sessão de lançamento também não seguiu a rotina habitual para estes eventos. Os intervenientes foram parcos nos discursos, quase limitando-se aos agradecimentos necessários. O ponto alto foi, sem dúvida, a actuação do Rancho Folclórico do Porto que tem como objectivo difundir as antigas tradições do Porto. O tema deste espectáculo teatral de «Canto, Dança e Paródia» foram as Invasões Francesas no Porto. Vestidos a rigor, actuaram magnificamente tornando este lançamento inesquecível. Muitos parabéns ao Rancho Folclórico do Porto!


 


 


 


 



 Seguiu-se a sessão de autógrafos que, como se pode verificar pelos documentos fotográficos, foi bem demorada, tantos eram os que queriam que Germano escrevesse uma palavra amiga no seu livro.


 


 


O Restaurante Ribeiro serviu um magnífico buffet. E com o gostinho ainda do melão com presunto regressei a Lisboa. Espero estar no próximo ano ao lado do meu sempre amigo Germano para apresentar um novo livro. Muito ainda há para dizer desta cidade linda que é o Porto.


 


  


Não posso deixar de aqui agradecer à Câmara Municipal do Porto, por todo o apoio neste evento, ao Prof. Doutor Amândio Barros, prefaciador e apresentador desta obra, ao Restaurante Ribeiro e ao Rancho Folclórico do Porto. E um agradecimento muito sentido à Sara Helena, minha companheira de viagem, e que, no pico orgulhoso dos seus 13 anos, foi a autora das fotos e do vídeo.

E claro… um agradecimento muito especial a todos os presentes que prescindiram de um Sábado soalheiro para estarem connosco. Muito obrigada a todos!

 

Isabel Garcia

   

publicado por Oficina do Livro às 08:54
link do post | favorito
4 comentários:
De Rui Azeredo a 23 de Junho de 2009 às 11:48
Na falta de outro meio de contacto peço por esta via se me podem dar-me contacto de departamento de comunicação da editora. Sou o autor do blog Porta-Livros e gostaria de receber informações sobre a vossa editora para as poder divulgar. Obrigado Rui Azeredo blogportalivros@gmail.com
De Oficina do Livro a 24 de Junho de 2009 às 10:34
Olá Rui. Pode contactar-me directamente através do mail ines.queiroz@oficinadolivro.leya.com
Obrigada
De adelaide rocha a 1 de Julho de 2009 às 10:05
Eu estive lá e foi uma cerimómia muito bonita. Já que agradece tanto também queria agradecer à menina que foi muito simpática. Obrigado
Adelaide
De Adilia Mata a 14 de Outubro de 2009 às 19:21
Onde posso encontrar informacao sobre os livros anteriores de Germano Silva? Encontrei por acaso "Porto - Sítios com História" e gostava de obter os outros.
Agradeco desde ja,
Adilia Mata

Comentar post

.pesquisar

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. POR VEZES, O AMOR VERDADE...

. A MULHER DO JUIZ, de Ann ...

. O novo romance sensual de...

. A QUÍMICA DO AMOR, de Emi...

. OS CINCO HERDEIROS, de El...

. Novidades para as férias ...

. PERIGO, PRAZER... E FUGA,...

. A MAGIA DAS PEQUENAS COIS...

. PRAZERES INFAMES, de Eliz...

. Para as férias da Páscoa

. «Desaparecida» de Elizabe...

. «Ligações Arriscadas» de ...

. «Aqui Entre Nós» de Jane ...

. «Pão, mel e amor», de Jen...

. «Mais do que Sedução», Ch...

.subscrever feeds