Quinta-feira, 9 de Julho de 2009

«Orbias - As Guerreiras da Deusa», de Fábio Ventura

APRECIADORES DE LITERATURA FANTÁSTICA ESTEJAM ATENTOS A ESTE LIVRO:


  


 


Muito em breve aparecerá nas livrarias, com a chancela da Casa das Letras, o livro Orbias – as Guerreiras da Deusa, de Fábio Ventura, um jovem autor português de 22 anos que com este livro se estreia na edição.


 

Com cerca de 20 anos de atraso face à realidade editorial anglo-saxónica, a Literatura Fantástica, nos seus mais variados subtemas, tem vindo a crescer de popularidade em Portugal. Não é alheio a este facto o período de crise que atravessamos. Estudos antropológicos apontam que tanto a literatura como o cinema fantástico ganham mais adeptos em períodos de crise, de insegurança e de desencanto. Num mundo caótico os leitores refugiam-se em seres e mundos misteriosos que lutam corajosamente contra o mal. No final vencem sempre esse mal, apoiados pelos nobres sentimentos de amizade, amor e honradez. Como seria bom transpor essas aventuras para a nossa realidade…

 

Basta olhar para os top das livrarias e ver o lugar de destaque que todas as obras de Stephenie Meyer ocupam. E é precisamente para os leitores desta autora que Orbias – As Guerreira da Deusa se destina. Orbias é uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna. Já há, na blogosfera, alguns comentários favoráveis à edição desta obra como poderá ler aqui e aqui.

 

E para quem torce ainda o nariz quando se fala de Literatura Fantástica, lembre-se de algumas obras de grandes nomes como Saramago e García Marquez. Como as definiria?!

 

Estejam atentos à saída deste livro. Leiam-no e comentem. Os vossos comentários são muito importantes. Podem começar já pela capa.

 

Isabel G

 

publicado por Oficina do Livro às 11:40
link do post | favorito
5 comentários:
De Carla Ribeiro a 9 de Julho de 2009 às 12:01
Muitos parabéns à editora por esta revelação. É bom saber que o meio editorial está aberto aos autores nacionais do fantástico (dos quais humildemente faço parte) e é sempre um bom sinal ver que o fantástico começa a conquistar o seu merecido lugar nas prateleiras.
A capa deste livro está lindíssima e chama a atenção para uma leitura que parece promissora. Vou estar atenta a esta obra, quando aparecer nas livrarias.
Mais uma vez, muitos parabéns. É uma excelente notícia.
De Carmen Ferreira a 10 de Julho de 2009 às 11:41
Parabéns à editora por ajudar jovens como o Fábio a mostrar os seus dotes como autor!!! E vendo só a capa, meus amigos, isto promete... Desejo muito sucesso e que venham mais livrinhos Fábio ;-) xxx
De Cátia a 10 de Julho de 2009 às 15:10
Habituei-me a que a Casa das Letras publicasse boas obras dentro do género. Espero que este livro não seja mera tentativa de aumentar as vendas à "boleia" dos livros de Stephenie Meyer e Christopher Paolini, para isso podiam continuar a usar a Gailivro (colecção Jovens Talentos)...
De Sara a 11 de Julho de 2009 às 18:26
Parece ser um livro muito interessante e fiquei ansiosa por o ler. Só tenho pena que seja lançado só em Setembro. Gostava de o ler nas férias. É no verão que tenho tempo para as minhas leituras...em Setembro com as aulas a cmeçarem é mais difícil. Deixo apenas aqui esta sugestão e parabéns à editora por ter a coragem de apostar em novos autores.
Sara
De Geovani a 16 de Julho de 2009 às 02:04
Espero que esse livro saia logo, quero ler ele. E que chegue logo aqui no Brasil!

Geovani F.

Comentar post

.pesquisar

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. POR VEZES, O AMOR VERDADE...

. A MULHER DO JUIZ, de Ann ...

. O novo romance sensual de...

. A QUÍMICA DO AMOR, de Emi...

. OS CINCO HERDEIROS, de El...

. Novidades para as férias ...

. PERIGO, PRAZER... E FUGA,...

. A MAGIA DAS PEQUENAS COIS...

. PRAZERES INFAMES, de Eliz...

. Para as férias da Páscoa

. «Desaparecida» de Elizabe...

. «Ligações Arriscadas» de ...

. «Aqui Entre Nós» de Jane ...

. «Pão, mel e amor», de Jen...

. «Mais do que Sedução», Ch...

.subscrever feeds