Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2010

Inocente/ Not Guilty


Desde o último fim-de-semana já está nas lojas o mais recente título publicado pela Academia do Livro, «Inocente/ Not Guilty». Conheça por dentro a luta de Nicolas Bento e da família para provar a sua inocência.


 


 


Sinopse


Em Dezembro de 2005 a namorada de Nicolas, emigrante português em Inglaterra, desaparece e deixa a mala em casa dele. Durante semanas, Nicolas anda desesperado à sua procura, sem que a polícia nada faça. Quando o corpo aparece, é considerado culpado porque na última imagem de Kamilla, captada por uma câmara da cidade de Bedford, a polaca estava com a mala ao ombro. Foi esta a conclusão de um especialista forense norte-americano que mentiu em tribunal e sustentou a condenação de Nicolas a prisão perpétua. Durante os dois anos e meio que passou na ala dos criminosos mais perigosos em prisões do Reino Unido, Nicolas e a família lutaram sem nunca perder a esperança, contra tudo e contra todos, numa verdadeira prova de fé e de determinação.


 


Esta é a história, contada na primeira pessoa, de um português envolvido numa teia de mentiras e numa conspiração internacional, em que a Justiça passou para segundo plano. Esta é uma história arrepiante que pode acontecer a qualquer um de nós.


 


Os autores


Patrícia Lucas estudou Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Começou a sua carreira no programa Acontece da RTP 2 de onde saiu para o CNL, o primeiro canal de informação de Portugal. dois anos depois integrou a delegação da RTP - Centro em Coimbra, onde também trabalhou na Antena 1. Regressa mais tarde a Lisboa, onde passa a integrar a equipa do Telejornal da RTP 1. Formou com outros colegas o 30 Minutos, programa coordenado por Judite Sousa e é actualmente uma das jornalistas do programa de repostagens Linha da Frente.


 


Nicolas Bento nasceu em Luanda, Angola, há 30 anos, no seio de uma família que não hesita em dar provas de a or e esperança. Desde cedo revelou um talento particular para o desenho e pintura. A sua paixão mais recente é a fotografia. Hoje tem uma missão: alertar o mundo para as injustiças silenciosas que transformam inocentes em culpados.


 


Uma história real, capaz de superar qualquer argumento de ficção.


 

publicado por Oficina do Livro às 16:41
link do post | favorito
1 comentário:
De detectives privados a 29 de Novembro de 2011 às 02:01
bom dia + isto é extremamente mt bom. aquele twit foi fantastico, considero me seguidor aqui do site. abraços

Comentar post

.pesquisar

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. POR VEZES, O AMOR VERDADE...

. A MULHER DO JUIZ, de Ann ...

. O novo romance sensual de...

. A QUÍMICA DO AMOR, de Emi...

. OS CINCO HERDEIROS, de El...

. Novidades para as férias ...

. PERIGO, PRAZER... E FUGA,...

. A MAGIA DAS PEQUENAS COIS...

. PRAZERES INFAMES, de Eliz...

. Para as férias da Páscoa

. «Desaparecida» de Elizabe...

. «Ligações Arriscadas» de ...

. «Aqui Entre Nós» de Jane ...

. «Pão, mel e amor», de Jen...

. «Mais do que Sedução», Ch...

.subscrever feeds