Quinta-feira, 25 de Março de 2010

Novidades da Casa das Letras para Abril

      


 


Olive Kitteridge, de Elizabeth Strout (Prémio Pulitzer 2009): delicado, matizado, inteligente e extremamente comovedor, Elizabeth Strout dá a conhecer, através de uma voz poderosa e compassiva, uma personagem única e inesquecível: Olive Kitteridge;


 


Resistência, de Owen Sheers: um hino às gloriosas paisagens dos territórios fronteiriços e um cativante retrato de uma comunidade sitiada, resistência constitui um primeiro romance com um considerável encanto e vigor.


 


A Filha do Pirata, de Margaret Cezair-Thompson: uma história que só podia ter acontecido nos trópicos, para onde o clima atrai vagabundos dos mares, piratas e bandidos de todos os cantos do mundo…


 


           


 


Guerra Sem Fim, de Dexter Filkins (Prémio Pulitzer): uma compreensão da guerra contra o terrorismo, as suas vítimas e as pessoas que o combatem. Um testemunho dos acontecimentos que começaram com a ascensão dos talibãs na década de 1990, conduziram ao 11 de Setembro de 2001, e culminaram nas guerras no Afeganistão e no Iraque.


 


Os Milhões da Pobreza, de Paul Collier:  uma abordagem inovadora à questão da ajuda externa aos países que se encontram no fundo do sistema económico global. Uma esperança real para ajudar a resolver uma das grandes crises humanitárias de hoje.


 


   


 


Os Segredos da Basílica de São Pedro, de R .A. Scotti: uma fascinante história onde a arte, a arquitectura, a religião, a ambição, os escândalos e as intrigas da renascença desempenham um papel fundamental na construção da basílica mais famosa do cristianismo.


 


Porque É Que os Ursos-Polares Vivem Sós, New Scientist: perguntas do quotidiano respondidas pelos grandes cientistas da actualidade.


 


Citações e Pensamentos de Eça de Queirós, de Paulo Neves da Silva: a sabedoria do mais acutilante crítico da sociedade portuguesa de todos os tempos.


 

publicado por Oficina do Livro às 13:16
link do post | favorito
1 comentário:
De javali a 1 de Abril de 2010 às 16:13
Um erro na capa/título: Por que é que os ursos polares...

Comentar post

.pesquisar

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. POR VEZES, O AMOR VERDADE...

. A MULHER DO JUIZ, de Ann ...

. O novo romance sensual de...

. A QUÍMICA DO AMOR, de Emi...

. OS CINCO HERDEIROS, de El...

. Novidades para as férias ...

. PERIGO, PRAZER... E FUGA,...

. A MAGIA DAS PEQUENAS COIS...

. PRAZERES INFAMES, de Eliz...

. Para as férias da Páscoa

. «Desaparecida» de Elizabe...

. «Ligações Arriscadas» de ...

. «Aqui Entre Nós» de Jane ...

. «Pão, mel e amor», de Jen...

. «Mais do que Sedução», Ch...

.subscrever feeds