Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

«Então Chegámos ao Fim», de Joshua Ferris

 


A revista «The New Yorker» fez uma selecão


dos melhores 20 escritores com menos de 40 anos.


Joshua Ferris, autor de «Então Chegámos ao Fim»,


foi um dos escolhidos.


 


 


              


 


Ler aqui o artigo do «The New Yorker.


 


Então Chegámos ao Fim: Cada escritório é uma espécie de família e a agência de publicidade, que Joshua Ferris brilhantemente retrata no seu romance de estreia, é uma família nos seus melhores e mais estranhos aspectos, lidando com bisbilhotice, partidas e pausas para o café cada vez mais frequentes.


Entre os colegas que lutam pelos seus empregos contam-se: Tom, recém-divorciado e que usa três pólos da agência, uns por cima dos outros; Joe, um viciado em trabalho e perpétua vítima de sabotagem; Carl, cuja depressão não controlada o levou a pedir medicação «emprestada» a Janine; Chris, suspeito de roubar a cadeira a Tom; e Marcia, por quem Benny está apaixonado, apesar dos seus traços de malvadez e do seu horrível penteado. Ao mesmo tempo que colega atrás de colega é despedido, todos adoptam a sua melhor pose profissional, fingindo fazerem progressos na misteriosa campanha publicitária pro bono que é o único «trabalho» que lhes resta.


Com um olhar muito perspicaz para os pormenores que fazem com que valha a pena observar a vida, Joshua Ferris relata uma história verdadeira e engraçada acerca da sobrevivência no mais estranho ambiente das nossas vidas — aquele que fingimos que é normal cinco dias por semana.


 


JOSHUA FERRIS vive em Brooklyn. A sua obra ficcional menos extensa tem sido publicada na Iowa Review, na Best New American Voices e na Prairie Schooner. Então Chegámos ao Fim é o seu primeiro romance. Joshua Ferris completou um bacharelato em Inglês e em Filosofia na Universidade do Iowa e frequentou o Master of Fine Arts da Universidade da Califórnia em Irvine. A sua ficção tem aparecido em publicações como The Iowa Review, Best New American Voices 2005 e Prairie Schooner. Nasceu em Danville, no Illinois, e cresceu em Key West, na Flórida.


 

publicado por Oficina do Livro às 10:10
link do post | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 28 de Setembro de 2010 às 17:40
Boa Tarde! Podiam-me informar de quando sai o "Percy Jackson e o mar dos monstros" e se será traduzido mais algum romance do Carlos Ruiz Zafón?
Obrigada.

Comentar post

.pesquisar

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. POR VEZES, O AMOR VERDADE...

. A MULHER DO JUIZ, de Ann ...

. O novo romance sensual de...

. A QUÍMICA DO AMOR, de Emi...

. OS CINCO HERDEIROS, de El...

. Novidades para as férias ...

. PERIGO, PRAZER... E FUGA,...

. A MAGIA DAS PEQUENAS COIS...

. PRAZERES INFAMES, de Eliz...

. Para as férias da Páscoa

. «Desaparecida» de Elizabe...

. «Ligações Arriscadas» de ...

. «Aqui Entre Nós» de Jane ...

. «Pão, mel e amor», de Jen...

. «Mais do que Sedução», Ch...

.subscrever feeds