Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2010

Um livro mágico, imaginativo e inspirador - uma história de amor que dura mais de uma vida.


 


 







 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Daniel passou vários séculos a apaixonar-se pela mesma rapariga. Vida após vida, atravessando continentes e dinastias, ele e Sophia (apesar de ela mudar de nome e forma) têm sido atraídos um para o outro, e ele lembra-se de tudo. Daniel tem «a memória», a capacidade de recordar vidas passadas e reconhecer as almas daqueles com quem viveu anteriormente. É um dom e uma maldição. Por todas as vezes que ele e Sophia estiveram juntos ao longo da história, também foram afastados dolorosamente, fatalmente. Um amor sempre demasiado curto.

Intercalados na actual relação de Sophia e Daniel há vislumbres da sua longa história juntos. Da Ásia Menor em 552 à Inglaterra de 1918 e à Virginia de 1972, as duas almas partilham um longo e, por vezes, tortuoso caminho de busca contínua uma pela outra. Mas quando a jovem Sophia (agora «Lucy» no presente) começa finalmente a despertar para o segredo do seu passado em comum, a compreender a verdadeira razão da intensidade da sua atracção, a força misteriosa que sempre os afastou reaparece. Em última análise, têm de compreender o que se atravessa no caminho do seu amor para poderem passar a vida juntos.

Em Nome da Memória, uma história mágica de amor verdadeiro, devastadora e cheia de suspense, prova o poder e a resistência de uma união que estava destinada a ser. «A literatura está cheia de amantes que nem a morte consegue separar. Heathcliff e Cathy, depois Edward e Bella; e agora na fascinante nova saga romântica de Ann Brashares, os leitores serão arrebatados por Daniel e Lucy, cujo amor é realmente intemporal (…). Uma mistura potente de A Mulher do Viajante do Tempo, Crepúsculo e algo inteiramente novo, Em Nome da Memória irá lembrar aos leitores que, quando se trata de amor, a esperança é eterna.»
Bookpage

«É puro romance.»
New York Post

«Na senda de O Curioso Caso de Benjamin Button e A Mulher do Viajante do Tempo, o segundo romance de Ann Brashares para adultos aproveita o crescente apetite por romances com extraordinários saltos temporais.»
Booklist

«Todos gostamos de acreditar na constância do amor. E Ann Brashares chega para levar o conceito a um nível totalmente novo. O seu último romance é sobre um jovem que é, provavelmente, o amante mais constante de toda a literatura.»
Minneapolis Star Tribune

publicado por Oficina do Livro às 09:42
link do post | favorito

.pesquisar

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. POR VEZES, O AMOR VERDADE...

. A MULHER DO JUIZ, de Ann ...

. O novo romance sensual de...

. A QUÍMICA DO AMOR, de Emi...

. OS CINCO HERDEIROS, de El...

. Novidades para as férias ...

. PERIGO, PRAZER... E FUGA,...

. A MAGIA DAS PEQUENAS COIS...

. PRAZERES INFAMES, de Eliz...

. Para as férias da Páscoa

. «Desaparecida» de Elizabe...

. «Ligações Arriscadas» de ...

. «Aqui Entre Nós» de Jane ...

. «Pão, mel e amor», de Jen...

. «Mais do que Sedução», Ch...

.subscrever feeds