Um livro e o seu misterioso autor.
Uma bela cozinheira e o seu pequeno restaurante.
Nicolas Barreau serve-nos o romance mais encantador da temporada
«A história que pretendo contar começa com um sorriso.
Termina num pequeno restaurante com o sugestivo nome Le Temps des Cerises,
que fica situado em Saint-Germain-des-Près,
onde bate o coração de Paris.»
Para Aurélie Bredin, as coincidências não existem. Jovem, sensível e atraente, é a proprietária de um pequeno e romântico restaurante, Le Temps des Cerises, situado no coração de Paris, a dois passos do Boulevard Saint-Germain.
Naquele pequeno restaurante forrado a madeira, com toalhas aos quadradinhos vermelhos e brancos, o seu pai conquistou o coração da sua mãe graças ao menu d’amour. E foi ali, rodeada pelo aroma do chocolate e da canela, que Aurélie cresceu e onde encontra consolo nos momentos difíceis da sua vida.
Mas agora, magoada pelo abandono de Claude, nem sequer a calidez acolhedora da cozinha é capaz de consolá-la.
Uma tarde, mais triste que nunca, Aurélie refugia-se numa livraria. Um romance, O Sorriso das Mulheres, chama a sua atenção. Quando o folheia, descobre que a protagonista é inspirada nela e que Le Temps des Cerises é um dos cenários principais.
Graças a esta prenda inesperada, volta a sentir-se animada. Decide entrar em contacto com o autor, Robert Miller, para lhe agradecer. Mas isso não é fácil. Qualquer tentativa de conhecer o escritor – um misterioso e esquivo inglês – morre na secretária de André Chabanais, o editor que publicou o romance.
Porém, Aurélie não desiste e quando um dia surge efectivamente uma carta do autor na sua caixa de correio, acaba por daí resultar um encontro bem diferente daquele que tinha imaginado…
«Uma bem conseguida mistura de Cyrano de Bergerac,
de Chocolate e de Quando Sopra o Vento Norte.»
Brigitte
«Iniciando a viagem por uma Paris cheia de magia (…) li esta
comédia romântica, intensa e emocionante.»
Valeria Merlini Panorama
«É um livro que te sorri. Cada página está impregnada
de optimismo, de amor pela vida e de alegria.»
Cristina Giuntini Solo Libri
«Com um estilo fresco e cheio de paixão, Barreau mistura amor, uma pitada de mistério, o encanto de Paris e a sensualidade da cozinha para nos oferecer uma história terna e saborosa.»
Chiara Carla Frosino Magazine
Nicolas Barreau nasceu em 1980 em Paris, filho de mãe alemã e pai francês, estudou Literaturas Românicas e História na Sorbonne.
Durante algum tempo trabalhou numa livraria da Rive Gauche em Paris, até que finalmente se dedicou à escrita. Gosta de restaurante e de culinária, acredita no destino, é muito tímido e reservado e, tal como o escritor protagonista desde livro, não gosta de aparecer em público. Os seus três romances, publicados originalmente por uma pequena editora alemã, alcançaram um enorme êxito, em especial O Sorriso das Mulheres, que se tornou um fenómeno editorial na Alemanha, em Itália e em Espanha.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. POR VEZES, O AMOR VERDADE...
. A MULHER DO JUIZ, de Ann ...
. O novo romance sensual de...
. A QUÍMICA DO AMOR, de Emi...
. OS CINCO HERDEIROS, de El...
. Novidades para as férias ...
. PERIGO, PRAZER... E FUGA,...
. A MAGIA DAS PEQUENAS COIS...
. PRAZERES INFAMES, de Eliz...
. «Desaparecida» de Elizabe...
. «Ligações Arriscadas» de ...
. «Aqui Entre Nós» de Jane ...
. «Pão, mel e amor», de Jen...
. «Mais do que Sedução», Ch...