Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017

«Pão, mel e amor», de Jenny Colgan

Pao Mel e Amor.jpg

«Esta é uma história mais "leve" mas que nos traz muita esperança, mostrando-nos que há sempre uma saída, uma forma de dar a volta, por muito complicada que a nossa vida esteja. Gostei muito das personagens e da maneira como a história está escrita.» 

Sara Berbigão - Blog O Encanto das Histórias 


Quando o seu casamento e a sua empresa familiar naufragam, Polly Waterford deixa Plymouth e encontra refúgio num pequeno porto de uma ilha do sul de Inglaterra. Instala-se num apartamento minúsculo situado por cima de uma padaria abandonada e, para levantar o moral, dedica-se ao seu passatempo preferido: fazer pão. Embora haja na aldeia mais uma mulher irascível que faz pão sem gosto, o aroma delicioso que emana da padaria de Polly logo atrai a curiosidade e simpatia dos habitantes. Aos poucos, com o intercâmbio de serviços e a partilha pequenos prazeres, ela reanima o espírito de entreajuda e partilha na aldeia.
Ao longo de encontros estranhos (um papagaio-do-mar bebé ferido, um apicultor diletante, marinheiros que gostam de comer bem) e de acontecimentos felizes ou trágicos que afetam a comunidade, o que devia ter sido apenas uma «pausa» torna-se o seu objetivo de vida.
Polly revela-se finalmente a si mesma: uma mulher determinada e criativa, pronta a morder a vida como uma sanduíche quente de pão estaladiço.
Um livro que nos faz sentir bem e que, num contexto de crise económica, promove os valores de partilha e apoio mútuo. Um tom carinhoso e engraçado numa história romântica com alguns toques melancólicos que nunca cai no sentimentalismo.

Polly Waterford está a recuperar de um relacionamento tóxico. Incapaz de pagar a prestação do apartamento, tem de se mudar para longe de toda a gente que conhece, e vai parar a uma pequena estância balnear sonolenta, onde vive sozinha por cima de uma padaria abandonada.
Polly começa então a sublimar as frustrações no seu passatempo favorito: fazer pão. O que antes era uma ocupação de fim de semana torna-se de repente muito mais importante, à medida que ela extravasa as suas emoções no amassar e no bater da massa, e o pão se vai tornando cada vez melhor. Com nozes e sementes, azeitonas e chouriço, com mel da região (cortesia do belo apicultor, Huckle), e com reservas de determinação e criatividade que Polly nunca julgou ter, ela coze e coze e coze... E as pessoas começam a ouvir falar disso. Às vezes, o pão é realmente a vida... E Polly está prestes a reclamar a sua.


«Com um ritmo enérgico, é um livro divertido, comovente e carregado de boas observações.»
Daily Mail

«Mais doce que um pacote de rebuçados... devorámos cada página com sofreguidão »
Cosmopolitan

«Uma história de amor inteligente e espirituosa.»
Observer

«Otimista e enternecedor»
Sunday Mirror

«Ler um romance de Colgan é como ouvir a sua melhor amiga, já inspirada por um copo de vinho, contar as últimas novidades. Divertido, dramático e frequentemente hilariante.»
Daily Record

 

 

Jenny Colgan.jpg

 

Jenny Colgan foi levada a escrever pelo tédio e tornou-se uma das mais populares autoras no Reino Unido. Escreve um livro por ano, para além de colaborar com o jornal The Guardian e com a Radio 4. Também é uma superfã da série Doctor Who e escrever novas aventuras para o «doutor» no seu romance, Dark Horizons.
Vive atualmente em França com o marido e os filhos.

 

publicado por Oficina do Livro às 11:11
link | favorito

.pesquisar

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. POR VEZES, O AMOR VERDADE...

. A MULHER DO JUIZ, de Ann ...

. O novo romance sensual de...

. A QUÍMICA DO AMOR, de Emi...

. OS CINCO HERDEIROS, de El...

. Novidades para as férias ...

. PERIGO, PRAZER... E FUGA,...

. A MAGIA DAS PEQUENAS COIS...

. PRAZERES INFAMES, de Eliz...

. Para as férias da Páscoa

. «Desaparecida» de Elizabe...

. «Ligações Arriscadas» de ...

. «Aqui Entre Nós» de Jane ...

. «Pão, mel e amor», de Jen...

. «Mais do que Sedução», Ch...

.subscrever feeds